Prefeito do Rio veta projeto de lei que instituía o ‘Dia da cegonha reborn’

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), decidiu vetar integralmente o projeto de lei que instituía o ‘Dia da Cegonha Reborn’, destinado a homenagear artesãs que criam bonecas super-realistas, conhecidas como reborn. A data escolhida para a celebração seria 4 de setembro.

A decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira (2), quando Paes compartilhou em uma rede social uma foto do veto, acompanhada da legenda: “Com todo respeito aos interessados mas não dá”.

O projeto havia sido proposto pelo vereador Vitor Hugo (MDB), que destacou a importância das bonecas reborn em terapias e na recuperação emocional de mulheres enfrentando depressão. “É uma homenagem emocionante a mulheres incríveis da nossa cidade. São artesãs que criam bonecas realistas usadas em terapias. Muitas delas passaram por momentos difíceis, como depressão, luto, dores profundas, e encontraram nesse trabalho uma forma de cura e amor”, publicou o vereador em sua rede social.

De acordo com a justificativa do projeto, que foi aprovado pela Câmara do Rio, os reborn são bonecas que se destacam por sua extrema semelhança com bebês reais, sendo fabricadas artesanalmente com técnicas que simulam traços autênticos de vida humana.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS