Macaca busca a reabilitação na Série C contra o Maringá, no Paraná, dia 28 de junho
Sem vencer há duas rodadas na Série C do Brasileiro, com uma derrota (1 a 0 para o Ypiranga-RS) e um empate (0 a 0 com ABC) em sequência no Majestoso, a Ponte Preta aposta no retrospecto fora de casa para buscar a reabilitação na competição.
Com aproveitamento de 83,3%, o time comandado por Alberto Valentim é o melhor visitante da divisão.
São três vitórias (Confiança, Ituano e Náutico) e um empate (Figueirense, na estreia), conquistando 10 dos 12 pontos possíveis quando atua longe de Campinas.
Esses números serão colocados à prova no sábado, contra o Maringá, às 19h30, no Paraná. O desempenho fora é a aposta alvinegra para recuperar os pontos perdidos diante da torcida.
Dos 15 pontos possíveis no Moisés Lucarelli, a Macaca somou sete: duas vitórias, um empate e duas derrotas. São três jogos consecutivos sem ganhar em casa – além de Ypiranga e ABC, a equipe foi goleada pelo Brusque (4 a 1).
Com 46,7% de aproveitamento, a Ponte é a sexta pior mandante da Série C. A sequência negativa no Majestoso fez o time perder a liderança da Série C, sendo ultrapassado pelo Caxias, com 18 – a Macaca tem 17, em segundo. Já a distância para a primeira equipe fora do G-8, o Náutico, é de cinco pontos.
Fonte: ge – Campinas, SP
Jogadores da Ponte comemoram o gol de Everton Brito contra o Náutico — Foto: Rafael Vieira/AGIF