Prefeitura moderniza emissão de cartões de identificação para pessoas com deficiência

A Prefeitura anunciou a modernização do processo de emissão dos Cartões de Identificação, visando facilitar o acesso das pessoas com deficiência aos documentos essenciais. Com as novas medidas, os munícipes agora podem obter em questão de minutos a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) ou o Cartão Mais Acessível.

Para solicitar o documento, basta comparecer à Secretaria de Cidadania e Justiça, que está localizada no Paço Municipal. Os interessados devem apresentar um documento com foto, como RG ou CNH, um comprovante de endereço e um laudo médico. A emissão dos cartões é instantânea e totalmente gratuita, garantindo agilidade e eficiência no atendimento.

Outra importante novidade é a criação de um banco de dados que permitirá mapear a quantidade de pessoas com deficiência no município. Esta iniciativa facilitará a implementação de melhorias contínuas nas políticas públicas de inclusão e acessibilidade.

Com a CIPTEA ou o Cartão Mais Acessível, os usuários asseguram seus direitos à prioridade nos atendimentos e no acesso a serviços públicos e privados, além de garantirem descontos em bilheteiras de cinemas, teatros, entre outros estabelecimentos.

O sistema que possibilitou essa modernização foi desenvolvido pelo servidor público Diogo Ferreira, sem custos para o município.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: 19 3874-5789.

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