Conta de luz sobe em Paulínia após reajuste de 12,13% aprovado pela Aneel

Reajuste aprovado pela ANEEL impacta consumidores da CPFL Paulista em Paulínia, com aumento médio de 12,13% nas tarifas de energia elétrica.

Moradores de Paulínia passarão a pagar mais caro pela energia elétrica. A ANEEL aprovou nesta quarta-feira (22) o reajuste tarifário anual da CPFL Paulista, com aumento médio de 12,13%.

O impacto varia conforme o perfil do consumidor. Para clientes de baixa tensão, como residências, o aumento médio será de 9,25%. Já para consumidores de alta tensão, como indústrias e grandes empresas, a elevação chega a 18,75%.

De acordo com a Aneel, o reajuste foi influenciado principalmente pelo aumento nos custos de compra de energia, encargos setoriais e despesas com transmissão. Os custos financeiros também tiveram alta de 8,99%, contribuindo para o resultado final.

As novas tarifas entram em vigor após a publicação oficial do despacho da agência reguladora.

No ano passado, o cenário foi oposto: o reajuste de 2025 havia registrado queda média de 3,66% nas tarifas da CPFL Paulista.

A distribuidora atende cerca de 5,12 milhões de unidades consumidoras no interior paulista, incluindo Paulínia, e movimenta um faturamento anual estimado em R$ 16,1 bilhões, o que amplia o impacto do reajuste na economia regional.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS