Polícia Federal desmantela organização criminosa em Campinas e Região

Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Federal deflagrou a Operação Baiuca, visando desmantelar uma organização criminosa especializada em roubos de cargas e caminhões, além de envolvimento em lavagem de dinheiro, atuante na região de Campinas, no interior de São Paulo.

A operação mobilizou um efetivo de 120 policiais federais para cumprir 19 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão. As ações ocorreram em diversos endereços residenciais e comerciais vinculados à quadrilha nas cidades de Campinas, Hortolândia, Limeira e Paulínia, conforme determinação da 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulínia.

Em Paulínia, a operação contou com o apoio de 35 guardas civis do município, cujo envolvimento foi previamente autorizado pela Justiça. Além das prisões e buscas, foi ordenado o sequestro de bens e valores associados à organização criminosa, totalizando R$ 1.750.000,00.

As investigações começaram em abril de 2024, após a Polícia Federal receber informações, que foram confirmadas pela Guarda Civil Municipal de Paulínia. Entre fevereiro de 2023 e dezembro de 2024, a organização foi responsável por 22 roubos em várias cidades da região, incluindo Americana, Campinas, Cosmópolis, Jaguariúna, Limeira, Mogi Mirim, Monte Mor, Paulínia e Sumaré.

Os indivíduos investigados poderão responder pelos crimes de integrar organização criminosa, roubo e lavagem de dinheiro, dependendo do grau de envolvimento de cada um nas atividades ilícitas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS