Oito cidades da região terão apoio emergencial do Ministério da Saúde contra a dengue

Paulínia está entre os 55 municípios do Estado de São Paulo classificados como prioritários.
 
Na última terça-feira (08), o Ministério da Saúde anunciou, novas ações de enfrentamento à dengue, em apoio aos estados e municípios mais críticos, com foco inicial de 80 municípios prioritários.

A medida visa reduzir casos graves e óbitos, em municípios com alta transmissão da doença ou número de casos em ascensão e com mais de 100 mil habitantes.

Entre os 80 municípios brasileiros que receberão apoio emergencial, oito cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) estão inclusas, sendo: Americana, Campinas, Engenheiro Coelho, Hortolândia, Jaguariúna, Paulínia, Sumaré e Vinhedo.

No primeiro momento, a Força Nacional do SUS estará atendendo a esses municípios com até 150 centros de hidratação de até 100 leitos cada, somando um investimento de R$ 300 milhões.

Os locais serão voltados ao acolhimento e à hidratação, oral ou venosa, de pacientes com a doença, afim de evitar complicações.

Paulínia

Dados do Painel de Monitoramento das Arboviroses apontam que até a última quarta-feira (9), Paulínia soma 1.991 casos prováveis de dengue e um óbito em investigação.

Na semana passada, a Prefeitura de Paulínia divulgou, através das redes sociais, uma atualização dos níveis de alerta em bairros do município, divididos nas cores amarela, laranja e vermelha, confira:

Alerta amarelo (Atenção! Pequeno aumento nos registros) – Bairros: Parque da Represa, Jardim Calegaris, Morumbi, Parque Brasil 500, Jardim Itapoã e Nova Paulínia.

Alerta laranja (Risco crescente, medidas de combate são urgentes) – Bairros: João Aranha, Vida Nova, Jardim Leonor I e II, José Paulino Nogueira, Amélia, Pazetti, Alto de Pinheiros, Cooperlotes Jardim Flamboyant, Vila Bressani e Betel.

Alerta vermelho (Alto índice de casos, mobilização necessária) – Bairros: São José I e II, Marieta Dian, Morro Alto, Vila Nunes, Jequitibás, Bom Retiro e Monte Alegre.

A Prefeitura reforça que segue no combate à dengue, mas que também precisa da ajuda da população através de medidas como: tampar de forma correta caixas d’água e reservatórios, eliminar qualquer recipiente com água parada e limpar ralos, calhas e quintais com frequência.

Entre os 80 municípios brasileiros que receberão apoio emergencial, oito cidades RMC estão inclusas
Foto: Freepik

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS