Nova onda de frio se aproxima da região de Campinas

Esta nova onda de frio apresenta características distintas em relação à primeira, registrada no final de maio.

O instituto de meteorologia Climatempo alerta para a chegada de uma nova onda de frio que deve atingir a região de Campinas a partir deste fim de semana, com previsão de se estender até o dia 14 de junho. As temperaturas podem registrar uma queda de até 5°C, mas as mínimas previstas devem se manter em torno dos 13°C, acima dos 8°C e 9°C observados na primeira onda de frio do final de maio.

Segundo o Climatempo, o início de junho trouxe mudanças significativas para vários estados do centro-sul do Brasil. Antes da nova onda de frio se estabelecer, uma frente fria, já em atuação, manterá as temperaturas amenas. No entanto, no fim de semana, uma nova massa de ar polar mais forte deve avançar, impactando as regiões Sudeste, Centro-Oeste e partes do Norte do país.

Esta nova onda de frio apresenta características distintas em relação à primeira, registrada no final de maio. Embora cubra uma área um pouco menor e não seja tão intensa, sua duração será mais longa. “Muitos locais experimentarão frio por mais tempo do que na onda que terminou em 3 de junho”, informa o Climatempo.

Atualmente, as mínimas têm sido de 17°C, com máximas chegando a 29°C. Na próxima semana, as previsões indicam mínimas entre 13°C e 14°C e máximas de até 22°C.

O Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Unicamp, prevê para hoje um dia de sol entre nuvens, com temperaturas máximas em torno de 30°C e mínimas de 16°C. A partir do final da tarde, há uma pequena chance de pancadas de chuva fraca a moderada, devido à frente fria que se desloca pelo oceano. “O tempo tende a ficar instável na madrugada de sexta, com uma pequena chance de chuva isolada”, destaca o Cepagri.

Os moradores da região devem se preparar para o clima mais frio e as possíveis mudanças no tempo ao longo dos próximos dias.

Foto: Divulgação/Internet

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS