Bugre volta a decepcionar em empate contra o Figueirense e aumenta preocupação com falta de reação
Pênalti perdido, vantagem numérica que não se transforma em gol, chances desperdiçadas… O roteiro do empate do Guarani contra o Figueirense na noite da última segunda-feira, no Brinco de Ouro, deixa o torcedor ainda mais preocupado.
A luta do Guarani não é apenas para evitar o que seria o pior rebaixamento da história do clube. É uma luta também para conseguir dar um pouco mais de esperança de que reagir é possível.
O elenco desceu para o vestiário sob fortes vaias. Marcelo Fernandes concedeu entrevista com protestos no lado de fora do Brinco de Ouro. Tudo isso pode ser encarado como um grito de socorro de quem vem sendo castigado por desilusões desde o ano passado.
O Guarani precisava da vitória contra o Figueirense. Jogando em casa, contra um adversário direto e com um roteiro extremamente favorável.
Primeiro o erro de Deni Júnior na cobrança de pênalti que parou nas mãos de Igo Gabriel. O atacante precisou ser substituído no intervalo porque a falta de segurança vem consumindo praticamente todo o elenco.
Minutos depois, ainda no primeiro tempo, o Bugre fica em vantagem numérica com a expulsão de Jhony Douglas e não consegue se organizar para montar uma blitz, atrapalhado pela ansiedade de fazer o resultado.
Seja quando estava no 11 contra 11 ou depois com a vantagem numérica dentro de campo, o Guarani conseguiu volume ofensivo. Mas isso não significa que o time foi efetivo. Muito pelo contrário. Errou muitos gols, perdeu ataques efetivos com passes curtos que foram errados e ainda se expôs ao ponto de quase ter sofrido o gol do Figueirense, que não se intimidou na partida.
Marcelo Fernandes destacou na entrevista coletiva que é um “elenco jovem” sofrendo com a falta de resultados e com a pressão. E o treinador não está errado. Mas é difícil que a torcida seja compreensiva diante de uma dura realidade de lutar contra o rebaixamento pelo segundo ano seguido – e desta vez na terceira divisão nacional.
O próximo compromisso do Guarani será fora de casa, na Arena de Pernambuco, contra o Retrô, no sábado (31) às 17h em jogo válido pela 8ª. rodada do Brasileirão Série C.
Fonte: Ge – Campinas, SP
Guarani x Figueirense; Série C 2025 — Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC