Câmeras de segurança registraram suspeitos retirando material do Instituto de Biologia; Polícia Civil investiga o caso
A Polícia Civil investiga o furto de amostras de vírus de um laboratório do Instituto de Biologia da Unicamp, em Campinas. Imagens de câmeras de segurança registraram a movimentação dos suspeitos e a retirada do material utilizado em pesquisas científicas.
As gravações estão entre os elementos analisados pela investigação para esclarecer como ocorreu o acesso ao laboratório e identificar os envolvidos no caso.
Após constatar o desaparecimento das amostras, a Unicamp adotou medidas internas e acionou as autoridades. A universidade também colabora com as investigações para esclarecer as circunstâncias do furto.
De acordo com as informações divulgadas, não há indicação de risco à população em decorrência do material levado. O caso também chama atenção para os procedimentos de segurança e controle de acesso a laboratórios e materiais utilizados em pesquisas.
Foto: Reprodução/G1


