Setor de alimentação da RMC fecha fevereiro com saldo de 847 novos empregos

Campinas, Hortolândia, Itatiba, Holambra e Indaiatuba tiveram os melhores desempenhos.

Após começar 2025 com saldo negativo, o setor de Alimentação da RMC (Região Metropolitana de Campinas) apresentou saldo positivo em fevereiro.

Segundo dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho, o setor apresentou 3.873 admissões e 3.026 demissões, o que resultou na geração de 847 novos empregos.

O resultado do setor em fevereiro deste ano superou o mesmo período do ano passado, quando o saldo positivo foi de 444 novos empregos.

Municípios da RMC

Em fevereiro, 18 dos 20 municípios da RMC registraram saldo positivo. Campinas (416), Hortolândia (163), Itatiba (97), Holambra (57) e Indaiatuba (52) tiveram os melhores desempenhos.

Os números acumulados do primeiro bimestre de 2025 também são bem superiores em comparação com o mesmo período de 2024. Neste ano, o setor na RMC gerou 626 novos empregos, contra 19 no ano passado.

Para André Mandetta, presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) Regional Campinas, os dados são positivos e demonstram a força do setor. “Mostram que o setor de alimentação fora do lar é bastante resiliente, após enfrentar um janeiro negativo em contratações”, destaca.

Ainda segundo ele, apesar da renovação natural dos quadros de funcionários no início do ano, o crescimento está diretamente ligado à abertura de novos estabelecimentos e ao aumento no número de contratações.

RMC apresentou saldo positivo em fevereiro no setor de Alimentação

Foto: Freepik

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS