Rodrigo Pastana retorna ao Guarani para liderar reestruturação no futebol

Executivo assume desafio de fortalecer o Bugre na Série B

O Guarani anunciou na quarta-feira (10), a volta de Rodrigo Pastana ao clube, onde ele assume o cargo de executivo de futebol. Pastana retorna ao Brinco de Ouro após aceitar o convite formalizado na terça-feira pelo presidente André Marconatto.

O acordo marca o fim de uma reaproximação gradual entre as partes, com conversas em andamento nas últimas semanas. O objetivo é fortalecer o Bugre na sequência da temporada. Pastana terá autonomia para liderar a busca por novos reforços e fazer ajustes nos processos internos do clube.

O Guarani enfrenta uma situação crítica na Série B, sem vitórias nos últimos dez jogos e ocupando a lanterna com apenas seis pontos em 42 possíveis. A distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Amazonas, é de dez pontos.

Além da contratação de Pastana, o clube confirmou mais duas novas adições ao elenco: os zagueiros Renê Santos e Matheus Salustiano, o lateral-direito Pacheco, o volante Gabriel Bispo e o atacante Daniel dos Anjos. Todos foram contratados durante a gestão de Toninho Cecílio, que também indicou o técnico Pintado.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS