São Paulo e mais cinco circuitos sediarão sprints emocionantes na temporada de 2025, com pontos extras em jogo e novidades no formato dos fins de semana de corrida.
A temporada 2025 da Fórmula 1 contará com corridas sprint em seis Grandes Prêmios, incluindo o queridinho GP de São Paulo. A prova curta em Interlagos está agendada para 8 de novembro. Além do Brasil, as sprints ocorrerão na China, Miami, Bélgica, Estados Unidos e Catar.
A temporada terá 24 etapas, começando com o GP da Austrália em 16 de março e terminando em dezembro com o GP de Abu Dhabi.
As corridas sprint, uma importante mudança recente na F1, alteram o formato dos fins de semana das provas selecionadas. Há apenas um treino livre na sexta-feira, seguido pela classificação para a sprint. No sábado, ocorre a corrida sprint, que antecede a classificação final para o grid de domingo.
Nos GPs com sprint, os oito primeiros colocados recebem pontos extras para o campeonato de pilotos, variando de um a oito pontos. A corrida sprint, mais curta, cobre uma distância de 100 km do circuito e tem um limite de uma hora de duração. Se ultrapassar esse tempo, a bandeira quadriculada é agitada na volta seguinte à expiração dos 60 minutos.
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP