Prefeitura de Americana abre licitação para obras de reforma e ampliação do Aeroporto Municipal

Empreendimento contemplará a elaboração do projeto executivo e a execução das obras de reforma e adequação da pista de pouso e decolagem, faixa de pista, resa, pista de táxi, sistema de drenagem, instalação de auxílios à navegação e obras complementares.

Na última terça-feira (10), foi publicado pela Prefeitura de Americana, no Diário Oficial, o edital de abertura de licitação para as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Municipal Augusto de Oliveira Salvação.

Com investimento previsto em R$ 16,2 milhões, o empreendimento contemplará a elaboração do projeto executivo e a execução das obras de reforma e adequação da pista de pouso e decolagem, faixa de pista, resa (*), pista de táxi, sistema de drenagem, instalação de auxílios à navegação e obras complementares.

“Essa reforma e ampliação será muito importante para o desenvolvimento de Americana. Nossa cidade contará com um espaço mais seguro e preparado para aeronaves de maior porte, e isso possibilitará a atração de empresas que vão gerar ainda mais emprego e renda para o município. Nossa gratidão a todos os envolvidos nessa conquista”, ressaltou o prefeito Chico Sardelli.

Toda a tramitação documental para viabilizar a liberação dos investimentos foi realizada pela Secretaria de Gestão de Convênios. Os recursos foram intermediados pelo deputado federal Cezinha de Madureira, atendendo a pedido do vereador eleito, Levi Rossi.

As empresas interessadas em participar da licitação poderão retirar o edital a partir do dia 11 de dezembro, na Unidade de Suprimentos da Prefeitura, das 9h às 16h, e no site (www.americana.sp.gov.br).

(*) RESA – Área de redução de risco de danos

Prefeitura de Americana abre licitação para as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Municipal Augusto de Oliveira Salvação

Foto: Ariel Ferreira / Prefeitura de Americana

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS