Realizados de forma gratuita, os exames seguirão um cronograma itinerante, atendendo mulheres de diversos bairros.
No dia 06 de março, quinta-feira, a Prefeitura de Paulínia deu início a um mutirão de mamografia, onde foram realizados 650 exames em pacientes previamente agendadas pelo Hospital Municipal de Paulínia (HMP).
Através de veículos equipados com mamógrafos, o mutirão será levado às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), fornecendo mais comodidade às pacientes que necessitam realizar o exame.
No intuito de ampliar o diagnóstico preventivo, a administração reduziu a idade mínima para a realização do exame, passando de 50 para 40 anos, atendendo mulheres entre 40 e 69 anos, tendo como meta a realização de 22 mil exames até dezembro.
“Essa é uma iniciativa voltada para a saúde e o bem-estar das mulheres, que iniciamos na semana em que celebramos o Dia da Mulher”, contou o prefeito Danilo Barros.
Os exames, realizados de forma gratuita, seguirão um cronograma itinerante, permitindo que mulheres de diversos bairros da cidade tenham acesso ao serviço sem a necessidade de grandes deslocamentos.
“Queremos garantir que todas as mulheres tenham acesso a esse exame tão essencial para a prevenção e o cuidado com a saúde. Nosso compromisso é com a vida e com a qualidade no atendimento”, destacou a chefe da Divisão da Saúde da Mulher, Cássia Barbel.
Para verificar o cronograma do mutirão e realizar o agendamento conforme a disponibilidade, as interessadas devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.
A Prefeitura destaca a importância do diagnóstico precoce, que aumenta significativamente as chances de sucesso no tratamento do câncer de mama.
Ao todo, 650 exames foram realizados no mutirão
Foto: PMP