Mutirão de mamografia realiza 650 exames em pacientes previamente agendadas pelo HMP

Realizados de forma gratuita, os exames seguirão  um cronograma itinerante, atendendo mulheres de diversos bairros.

No dia 06 de março, quinta-feira, a Prefeitura de Paulínia deu início a um mutirão de mamografia, onde foram realizados 650 exames em pacientes  previamente agendadas pelo Hospital Municipal de Paulínia (HMP).

Através de veículos equipados com mamógrafos, o mutirão será levado às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), fornecendo mais comodidade às pacientes que necessitam realizar o exame.

No intuito de ampliar o diagnóstico preventivo, a administração reduziu a idade mínima para a realização do exame, passando de 50 para 40 anos, atendendo mulheres entre 40 e 69 anos, tendo como meta a realização de 22 mil exames até dezembro.

“Essa é uma iniciativa voltada para a saúde e o bem-estar das mulheres, que iniciamos na semana em que celebramos o Dia da Mulher”, contou o prefeito Danilo Barros.

Os exames, realizados de forma gratuita, seguirão  um cronograma itinerante, permitindo que mulheres de diversos bairros da cidade tenham acesso ao serviço sem a necessidade de grandes deslocamentos.

“Queremos garantir que todas as mulheres tenham acesso a esse exame tão essencial para a prevenção e o cuidado com a saúde. Nosso compromisso é com a vida e com a qualidade no atendimento”, destacou a chefe da Divisão da Saúde da Mulher, Cássia Barbel.

Para verificar o cronograma do mutirão e realizar o agendamento conforme a disponibilidade, as interessadas devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

A Prefeitura destaca a importância do diagnóstico precoce, que aumenta significativamente as chances de sucesso no tratamento do câncer de mama.

Ao todo, 650 exames foram realizados no mutirão

Foto: PMP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS