Acidente ocorreu em cruzamento da Avenida Pio XII; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal
Uma mulher foi atropelada na manhã desta quinta-feira (28) após um veículo perder o controle e invadir a calçada no cruzamento da Avenida Pio XII com a Avenida Armelinda Padula Pietrobon, no Jardim Itapoan, em Paulínia.
Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, dois carros se envolveram em uma colisão e, com o impacto, um dos veículos atravessou para a contramão, subiu na calçada e atingiu a pedestre. O automóvel só parou após colidir contra uma árvore.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente. Nas gravações, é possível ver o veículo desgovernado invadindo a área destinada aos pedestres segundos antes do atropelamento.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe de resgate municipal e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Paulínia. De acordo com a administração municipal, ela estava estável e passava por exames médicos até a última atualização do caso.
Moradores da região afirmam que acidentes são frequentes no cruzamento e cobram medidas para aumentar a segurança no trânsito. Em nota, a Prefeitura informou que fará um levantamento das ocorrências registradas no local e, caso seja constatado um número elevado de acidentes, poderá estudar intervenções como redutores de velocidade e outras melhorias viárias.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre os motoristas envolvidos nem detalhes sobre as causas da colisão.
Foto: Divulgação/internet


