Cachorros encontraram partes do corpo e levaram até um lava-rápido do bairro.
A Polícia Civil de Paulínia está investigando o aparecimento de uma ossada humana carbonizada na Avenida Professor Benedicto Montenegro, em Betel, após cães encontrarem partes do corpo e levarem até um lava-rápido do bairro.
Segundo a dona do comércio, os animais apareceram com restos mortais no lava-rápido em dois dias diferentes, no dia 4 e 30 de outubro. Os cachorros, um macho e uma fêmea, estão sempre no local porque recebem alimentos e cuidados.
De acordo com a Guarda Municipal, os ossos foram encaminhados para a perícia do IML (Instituto Médico Legal) e a Polícia Civil aguarda o resultado dos exames para investigar o caso.
Cão de busca localiza cadáver
Após o ocorrido, os restos de um cadáver foi encontrado com o auxílio do canil da Guarda de Americana.
Segundo a perícia, os restos mortais indicam ser de uma pessoa do sexo masculino.
Ricardo Zinn de Carvalho, delegado-assistente de Paulínia, esteve no local acompanhando o trabalho da perícia e informou que os sinais indicam que os restos encontrados são das partes levadas pelos cães. “Acreditamos que sim, as partes mais ou menos se encaixam. Como os cachorros que buscavam, teria de ser perto do local. E pelo estado de decomposição, parecido com as outras partes, deve se tratar do mesmo corpo”, afirmou.
O delegado ressaltou ainda que não há, nesse momento, sinais de que o local se tratava de uma desova de cadáveres, por exemplo.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que demais detalhes “serão preservados para garantir a autonomia ao trabalho policial”.
Animais apareceram com restos morais em lava-rápido em dois dias diferentes, segundo a dona do comércio
Foto: Estevão Mamedio/G1