Acordo com autoridades suspende greve de ônibus em São Paulo

A greve prevista dos motoristas e cobradores de ônibus na capital paulista foi suspensa após intensas negociações entre representantes sindicais e o governo municipal. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (União), após uma reunião crucial realizada na noite de terça-feira (2).

Inicialmente confirmada pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SMTTRUSP), a paralisação estava programada para iniciar à 00h01 de quarta-feira (3). No entanto, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região determinou que 100% da frota deveria circular nos horários de pico, o que impulsionou as negociações.

O acordo alcançado contempla a redução da jornada de trabalho de 8 para 7 horas diárias, além de um reajuste no valor do vale-refeição. Edivaldo Santiago, presidente do SindMotoristas, afirmou que houve avanços significativos e que a categoria decidiu suspender a greve para continuar as discussões sobre outras pautas.

Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS