HC da Unicamp reabre UTI com dez leitos após vazamento em tubulação

Unidade retoma funcionamento após reparos; dez leitos de terapia intensiva voltam a ficar disponíveis para atendimento

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp reabriu, nesta quarta-feira (9), uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com dez leitos, após o espaço ter o funcionamento interrompido devido a um vazamento em uma tubulação.

O problema exigiu a suspensão temporária das atividades na unidade para a realização dos reparos e a adoção das medidas necessárias para garantir a segurança e as condições adequadas para o atendimento aos pacientes.

Após a conclusão dos trabalhos, os dez leitos foram novamente liberados, restabelecendo a capacidade de atendimento da UTI. A retomada é importante para a assistência hospitalar, já que o HC da Unicamp é referência em atendimentos de alta complexidade para Campinas e municípios da região.

Vinculado à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o Hospital de Clínicas atende pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e desempenha papel estratégico na rede pública regional. Com a reabertura da unidade, o hospital recupera parte importante de sua estrutura destinada aos pacientes que necessitam de cuidados intensivos.

Foto: Reprodução/EPTV

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS