Motociclista de 24 anos, que estava fazendo transporte de passageiro por aplicativo, foi socorrido com ferimentos na perna e na cabeça. Segundo testemunhas, ele avançou o sinal vermelho
Um homem morreu na noite da terça-feira (15), em um acidente entre uma motocicleta e um ônibus da linha 11 do BRT (Bus Rapid Transit, na sigla em inglês), na Avenida Ruy Rodriguez, em Campinas (SP).
De acordo com apuração da reportagem no local, a motocicleta bateu na lateral do coletivo e o garupa foi atropelado, morrendo no local. O motociclista, de 24 anos, foi socorrido no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, com fratura na perna e um ferimento na cabeça.
O acidente aconteceu próximo ao Terminal Ouro Verde. O ônibus estava na faixa do BRT, no sentido Centro. Segundo o motorista e testemunhas, a moto avançou o sinal vermelho.
De acordo com o pai do motociclista, que foi até o local, o filho é porteiro, mas faz trabalhos extras de transporte de passageiros por aplicativos, e estava atuando na função no momento da colisão.
Um trecho da faixa do BRT ficou interditado para o trabalho da perícia, mas, segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, foi liberado durante a madrugada.
Fonte/Reprodução: g1 – Campinas e Região, SP
Foto: Gustavo Biano/EPTV


