Durante o evento, Ana Julya integrou o comitê da Organização Mundial da Saúde (OMS), representando o país Egito e debatendo o tema “O influxo de doenças causadas pelas mudanças climáticas”.
A estudante Ana Julya Teodoro Domingues, de 16 anos, aluna da Escola Estadual Núcleo Habitacional José Paulino Nogueira, em Paulínia, foi destaque na SPMun – São Paulo Model United Nations, a maior simulação da ONU do estado de São Paulo e a segunda maior do Brasil.
Além de estudante, Ana Julya é estagiária na Secretaria dos Negócios da Receita da Prefeitura de Paulínia e custeou sua própria participação no evento com o salário recebido na prefeitura, mostrando empenho e dedicação.
O SPMun é um evento que reúne jovens do ensino médio e universitários de todo o país para simular comitês da Organização das Nações Unidas, discutindo temas reais e globais de relevância geopolítica, social e econômica. Organizado por estudantes de diversas instituições paulistas, o programa já se tornou referência nacional.
Durante o evento, Ana Julya integrou o comitê da Organização Mundial da Saúde (OMS), representando o país Egito e debatendo o tema “O influxo de doenças causadas pelas mudanças climáticas”. Ela compôs a delegação BeBlueMun, conduzida pela advisor Vanessa Filie.
A BeBlueMun se destacou em 2025 por levar a única escola de inglês do Brasil às duas maiores simulações da ONU no mundo, realizadas nas universidades de Harvard e Yale, nos Estados Unidos.
A participação de Ana Julya é motivo de orgulho para a cidade e inspira outros jovens a acreditarem no poder da educação e da iniciativa para transformar o futuro.
Foto: Acervo Pessoal