Partida no próximo sábado será realizada às 17h (de Brasília), com portões fechados no Moisés Lucarelli
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alterou o horário da partida entre Ponte Preta e Retrô no próximo sábado, pela segunda rodada da Série C do Brasileiro.
O jogo no Moisés Lucarelli passa de 16h para 17h (horário de Brasília). Segundo a CBF, a mudança ocorre por um pedido da emissora detentora dos direitos de transmissão.
O jogo do próximo sábado será realizado com portões fechados.
O motivo é uma punição sofrida pela Macaca por causa do confronto entre torcedores e Polícia Militar após a derrota no dérbi 208 para o Guarani (1 a 0), em 20 de outubro do ano passado, quando os rivais lutavam contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro.
Inicialmente, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) tinha aplicado a pena de dois portões fechados. O clube campineiro recorreu, e o Pleno do STJD diminuiu para um jogo. A multa também foi reduzida de R$ 40 mil para R$ 20 mil.
O departamento jurídico da Macaca apresentou recurso para reverter a decisão ou liberar a entrada de mulheres, crianças e idosos, mas o Pleno decidiu pelos portões fechados em votação unânime.
Ponte e Retrô vão em busca da primeira vitória na Série C. Os dois times empataram na estreia: a Macaca ficou no 1 a 1 com o Figueirense, em Santa Catarina, enquanto o Retrô não saiu do zero com o Tombense, na Arena Pernambuco.
Fonte: Ge – Campinas, SP
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas — Foto: Júlio César Costa/Especial PontePress