Vigilância Sanitária acompanhou a operação, fiscalizou e interditou ambos os estabelecimentos.
Um supermercado do bairro Nova Veneza, em Sumaré, foi fiscalizado pela Vigilância Sanitária, que apreendeu mais de uma tonelada de carnes e produtos lácteos impróprios para consumo. A operação de fiscalização aconteceu na semana passada, mas foi divulgada na última segunda-feira (17).
Durante a ação, realizada junto ao Procon e com apoio da Polícia Militar (PM), os agentes identificaram produtos que estavam sendo comercializados sem prazo de validade, rotulagem e rótulo adequado.
Além disso, foi identificado também que, as câmaras frias apresentavam condições precárias de higiene e temperatura imprópria.
O estabelecimento foi autuado e os produtos inutilizados.
Frigorífico em Hortolândia
Além do supermercado em Sumaré, a Polícia Civil apreendeu 37,5 toneladas de carne imprópria para consumo em um frigorífico em Hortolândia, na segunda-feira (17).
A ação foi deflagrada após um trabalho de investigação da polícia, que levou à localização do frigorífico.
O dono do estabelecimento, foi preso em flagrante durante a operação realizada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana. Além dele, um rapaz que prestava serviço no local e constava como foragido da Justiça, também foi detido.
A Vigilância Sanitária acompanhou a operação, fiscalizou e interditou o local.
Supermercado e frigorífico são autuados por produtos impróprios para consumo
Foto: Polícia Civil/DIG/Divulgação