Medida auxiliará o acesso das cidades aos recursos federais e estaduais para o combate à dengue.
O Governo de São Paulo decretou, na última quarta-feira, emergência para a dengue no Estado. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, em um evento no Centro de Operações de Emergências (COE) no Instituto Butantan.
Atualmente, o estado tem 124.038 casos confirmados e 113 mortes, enquanto outras 226 seguem sob análise. Além disso, 59 municípios paulistas já estão com decreto de emergência ativos.
A medida auxiliará o acesso das cidades a recursos federais e estaduais para o combate à dengue. A pasta anunciou também o investimento de R$ 3 milhões na aquisição de 100 novos equipamentos de nebulização portátil e mais 10 de nebulização ambiental.
Agentes da saúde ressaltam sobre a necessidade de adotar medidas preventivas para conter a propagação da doença, como por exemplo, fazer a eliminação de locais que possam acumular água, que são criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
Ações de prevenção e combate ao mosquito em Paulínia
Em Paulínia, ações de prevenção e combate à dengue estão sendo realizados nesta semana.
Moradores dos bairros Bom Retiro, Parque dos Servidores, Saltinho, Jardim Leonor, Jardim Fortaleza, João Aranha, Alvorada Parque e Planalto receberam os agentes de saúde em suas residências.
Neste final de semana, as ações acontecem nos bairros Monte Alegre, no sábado (22) e, Parque da Represa, no domingo (23).
O município tem, até o momento, 278 casos prováveis e nenhum óbito confirmado pela doença, segundo o Painel de Monitoramento das Arboviroses.
No momento, o estado tem 124.038 casos confirmados e 113 mortes, enquanto outras 226 seguem sob análise
Foto: Freepik