Pai e filho são presos em Paulínia por suspeita de exploração sexual infantil

Na manhã desta sexta-feira (21), um pai e seu filho foram detidos em Paulínia sob a suspeita de armazenar e compartilhar imagens de exploração sexual de crianças e adolescentes. A prisão ocorreu após a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas realizar uma operação na residência dos suspeitos, onde foi encontrado um grande volume de material ilícito em celulares e outros dispositivos eletrônicos.

O delegado Luiz Fernando Dias de Oliveira informou que, embora ambos estivessem no mesmo ambiente, não é possível afirmar se o pai e o filho compartilhavam o material entre si. “Precisamos da perícia para determinar essa relação”, ressaltou. Contudo, há indícios de que eles possam ter repassado o conteúdo a terceiros, dificultando a investigação devido à natureza clandestina dos crimes.

Durante os depoimentos, ambos se mantiveram em silêncio e não forneceram informações sobre as motivações para o armazenamento do material. A polícia identificou que os aparelhos continham vídeos e fotos de abuso sexual infantil desde abril de 2024, com registros de e-mails usados para download do material desde 2002.

A perícia foi solicitada e, se confirmada a culpabilidade, pai e filho poderão responder pelo crime de adquirir, possuir ou armazenar registros desse tipo, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. Os procedimentos policiais estão em andamento e, após a lavratura do auto de prisão em flagrante, será realizada uma audiência de custódia, com pedido de prisão preventiva já encaminhado ao Judiciário.

Imagem: EPTV

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS