Os cargos criados com essa reorganização serão destinados exclusivamente às funções de direção, chefia e assessoramento.
Na terça-feira (18), os vereadores de Paulínia aprovaram por unanimidade uma importante reorganização da estrutura administrativa da Prefeitura. A proposta estabelece a criação da Secretaria da Mulher e da Secretaria de Inovação, Tecnologia e Conectividade, além de desmembrar as pastas de Cultura, Turismo e Eventos da Secretaria de Esportes.
A nova Secretaria da Mulher terá a missão de desenvolver políticas públicas que assegurem direitos e promovam o empoderamento feminino. Esta secretaria também deve priorizar o atendimento a vítimas de violência doméstica, tema que se tornou ainda mais urgente após o recente feminicídio ocorrido na cidade.
Os cargos criados com essa reorganização serão destinados exclusivamente às funções de direção, chefia e assessoramento, sem interferir nas atividades burocráticas, que continuarão a ser desempenhadas por servidores concursados.
Outra mudança significativa ocorrerá na Secretaria de Educação, que atenderá a determinações do Tribunal de Justiça de São Paulo com a criação do Centro de Referência Educacional de Apoio à Inclusão e do Centro de Formação de Professores da Rede.
Foto: CMP