Ao final da ocorrência, o veículo foi removido ao pátio de apreensões
Durante uma ação de fiscalização de rotina, o Policiamento Rodoviário abordou um GM/Onix, ano 2020, registrado no município de Hortolândia, para verificação das condições de segurança do veículo.
Após consulta por meio de ferramentas inteligentes, os policiais constataram que o automóvel estava com o licenciamento anual vencido desde 2024. A verificação também revelou um elevado histórico de irregularidades financeiras: o veículo acumulava 566 evasões de pedágio da Concessionária Renovias, totalizando cerca de R$ 10 mil em tarifas não pagas.
Além disso, o carro possuía 316 multas de trânsito em aberto, que somam R$ 44.707,00 em débitos.
Diante dos fatos, um representante da concessionária compareceu ao local para representar criminalmente contra o condutor, em razão das evasões de pedágio.
Durante a fiscalização, também foram lavradas autuações por licenciamento anual em atraso, mau estado de conservação do veículo, com o para-brisa trincado, e utilização de película irregular nos vidros.
O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.
Ao final da ocorrência, o veículo foi removido ao pátio de apreensões, onde permanecerá à disposição das autoridades até a regularização de todas as pendências.


