Ao todo, serão 2.537 vagas distribuídas em 69 cursos de graduação.
A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), registrou 63.004 inscrições para o Vestibular 2025, número um pouco menor (2%) do que o registrado no ano anterior, que contou com 64.706 inscritos. Ao todo, serão 2.537 vagas distribuídas em 69 cursos de graduação.
As 10 carreiras mais procuradas no Vestibular 2025 da Unicamp são: Medicina; Ciências da Computação; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Biológicas; Engenharia da Computação; Farmácia; Comunicação Social-Midialogia; Ciências Econômicas (integral e noturno); História e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
De acordo com o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto, o número total de inscritos ficou dentro do esperado pela Comvest, pois seguiu a tendência dos últimos anos. “Estamos bastante satisfeitos com o resultado e felizes com o fato de que mais de 63 mil estudantes desejem a Unicamp como opção para a graduação. Esperamos que os candidatos se preparem com toda força nessa reta final para a primeira fase, que será aplicada no dia 20 de outubro”, afirmou.
A tabela com a concorrência por curso está disponível na página do Vestibular Unicamp 2025 (www.comvest.unicamp.br).
Carreira de treineiros (as)
A Unicamp abriu, pela primeira vez em seu vestibular, a carreira de treineiros (as) voltada para estudantes que não concluirão o ensino médio até o final deste ano.
Ao todo, foram registrados 5.710 estudantes nas três opções ofertadas, sendo 2.542 candidatos para Ciências Biológicas, 2.123 para Ciências Exatas e 1.045 para Ciências Humanas.
Vestibular 2025 da Unicamp conta com 63 mil inscritos
Foto: Unicamp/Divulgação