Tragédia em Vinhedo; caixa-preta do avião gravou conversa do copiloto, gritos e estrondo

IML conclui identificação de todos os 62 mortos no acidente aéreo.

O gravador de voz da cabine da aeronave ATR-72 que caiu na última sexta-feira (09), em Vinhedo, registrou as conversas do copiloto sobre “dar potência” ao avião minuto antes do acidente.

De acordo com os investigadores, o copiloto Humberto de Campos Alencar e Silva perguntou o que estava ocorrendo no momento em que o avião perdia sustentação. Na sequência, gritos e o estrondo do choque da aeronave contra o chão, finalizaram a gravação. O relatório preliminar sobre o caso deve ficar pronto em 30 dias.

IML conclui identificação de todos os 62 mortos no acidente aéreo

A força-tarefa de peritos no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo identificou todos os 62 corpos. Os trabalhos foram concluídos na noite de quarta-feira (14), com a identificação de mais dois corpos, segundo as autoridades.

Segundo a Superintendência da Polícia Técnico-Científica, os corpos foram identificados por radiografias odontológicas, coleta de digitais e reconhecimento por DNA.

Sobre o acidente

Na tarde da última sexta-feira (09), um avião ATR-72 com 58 passageiros e quatro tripulantes, incluindo um cachorro, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a partir das 13h21 o avião não respondeu às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas.

Especialistas apontam que uma das hipóteses para explicar o acidente é a possibilidade de que as asas do avião tenham ficado cobertas por gelo durante o voo, causando instabilidade e a queda.

As autoridades continuam trabalhando nas possíveis causas do acidente.

Foto: Arquivo pessoal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS