Terminal Mercado passa a ser exclusivo para usuários do transporte

Pagamento de tarifa é feito nas catracas de entrada (80%) e dentro do ônibus (20%)

Na última segunda-feira (22), o acesso ao novo Terminal Mercado, na região central de Campinas, passou a ser exclusivo aos usuários do transporte público coletivo municipal.

A entrada é feita pelas catracas de entrada, localizadas na Avenida Benjamin Constant, em frente ao Mercado Municipal e no cruzamento entre as vias Bernardino de Campos com Ernesto Khulmann.

A cobrança da tarifa é feita em duas etapas, sendo: 80% do valor da passagem será debitado do Bilhete Único ou QR Code (no momento da passagem pelas catracas do Terminal Mercado); e os 20% restantes serão debitados no interior do ônibus, na passagem pela catraca, com a entrada pela porta dianteira.

De acordo com a Emdec – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, a medida permite com que a empresa mapeie as linhas utilizadas pelos usuários e realize o rateio das tarifas entre os diversos operadores que atuam no terminal.

O novo Terminal Mercado é operado por 25 linhas convencionais municipais. A estimativa de circulação dentro do Terminal Mercado é de 18 mil pessoas por dia.

Atendimento aos usuários

Para os usuários do transporte coletivo, há a disponibilidade de postos de atendimento da Transurc (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas) nas duas entradas do novo Terminal Mercado.

Terminal Mercado de Campinas
Foto: Reprodução/EPTV

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS