Governador também reiterou apoio ao nome de Flávio Bolsonaro (PL) para a Presidência. Candidatura do senador desagradou setores da direita, que viam o nome de Tarcísio como mais competitivo contra o presidente Lula
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reiterou, nesta quinta-feira (29), o apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência e defendeu que a prioridade dele é a reeleição ao governo do estado.
Tarcísio conversou com a imprensa após visitar Jair Bolsonaro (PL), preso na “Papudinha”, em Brasília. O encontro aconteceu em meio a discussões sobre candidaturas de direita nas eleições presidenciais de 2026.
Tarcísio e Bolsonaro são aliados históricos. Esta é a primeira vez que os dois se encontram desde que Flávio anunciou que é o nome escolhido pelo ex-presidente para disputar a chefia do Planalto.
Tarcísio chegou ao Complexo da Papuda, onde fica o prédio do 19° Batalhão da Polícia Militar do DF, chamado de Papudinha, por volta das 11h. Ele estava acompanhado de Vicente Santini, aliado da família Bolsonaro e chefe do escritório do governo de São Paulo em Brasília.
A visita do governador ao ex-presidente foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Inicialmente, o encontro aconteceria na semana passada, mas foi adiado a pedido de Tarcísio, que alegou compromissos em São Paulo na última quinta-feira (22).
Nome cotado para a disputa presidencial em outubro, Tarcísio de Freitas tem dito que tentará a reeleição ao Palácio dos Bandeirantes.
Pelo PL, partido de Bolsonaro e de Valdemar Costa Neto, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se colocou como pré-candidato, com o apoio do pai.
O anúncio, no entanto, desagradou setores da direita, que viam em Tarcísio de Freitas um nome mais competitivo no enfrentamento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve tentar a reeleição pelo PT.
Nesta semana, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou a sua desfiliação do União Brasil e migrou para o PSD, partido de Gilberto Kassab. Caiado já manifestou diversas vezes a vontade de ser o candidato da direita em 2026.
Além do goiano, o PSD tem outros nomes com interesse na disputa presidencial: os governadores do Paraná, Ratinho Junior, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Questionado sobre o movimento de Caiado, Tarcísio disse que o assunto entrou em pauta na visita ao ex-presidente.
Fonte g1 Política – Brasília, DF
Foto: Sergio Lima/AFP


