Árbitro Raphael Klaus detalha tumulto no túnel dos vestiários após o clássico no Allianz Parque
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou na manhã da segunda-feira (19), a súmula do clássico entre Palmeiras e São Paulo, realizado no domingo (18) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O documento, assinado pelo árbitro Raphael Klaus, traz esclarecimentos sobre a confusão que marcou o fim da partida no Allianz Parque.
De acordo com o relato de Klaus, a confusão teve início após dois gandulas do estádio provocarem jogadores do São Paulo, comemorando o segundo gol palmeirense, marcado por Flaco López, na área técnica destinada à equipe visitante. Esse comportamento desencadeou um tumulto generalizado entre os atletas.
A situação piorou no túnel de acesso aos vestiários, onde Zé Rafael, do Palmeiras, agarrou o pescoço do são-paulino Rodrigo Nestor com “uso de força excessiva”. Em resposta, Nestor desferiu um soco no rosto de Zé Rafael. Embora Klaus tenha assistido às imagens pelo monitor do VAR, ele optou por não mostrar os cartões vermelhos no campo, registrando as expulsões de ambos diretamente na súmula, já que os jogadores se dirigiram aos vestiários imediatamente após o conflito.
O Palmeiras venceu a partida por 2 a 1, com dois gols de Flaco López. Luciano marcou o gol do São Paulo e foi expulso no final do jogo após receber o segundo cartão amarelo.
Confusão em Palmeiras x São Paulo começou após o apito final
foto: YURI MURAKAMI/FOTOARENA/ ESTADÃO CONTEÚDO