Sindicatos de Paulínia e região se filiam à CUT em ato simbólico

Filiação fortalece a luta por direitos e redução das desigualdades no setor rural

Na noite da última quinta-feira, 25 de julho, seis sindicatos de trabalhadores rurais formalizaram sua filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT) em um ato simbólico realizado durante a abertura do Seminário com Assalariados Rurais em Araraquara (SP). A adesão inclui o Sindicato dos Empregados Rurais de Paulínia Araraquara, Cosmópolis, Artur Nogueira, Campinas, Barretos, Barra Bonita, Fernandópolis e Itápolis.

A CUT-SP, que promoveu o seminário na sexta-feira, 26, celebrou a nova união, fortalecendo a luta pela reforma agrária, defesa ambiental e melhores condições de trabalho no campo.

O secretário de Administração e Finanças da CUT-SP, Douglas Izzo, ressaltou que os sindicatos recém-filiados serão fundamentais para a organização dos trabalhadores rurais no estado e para enfrentar os desafios futuros. O seminário contou com a presença de diversas lideranças sindicais, incluindo a secretária de Meio Ambiente da CUT-SP, Solange Ribeiro, e coordenadores das sub sedes em São Carlos e São José do Rio Preto.

foto: divulgação / cut

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS