Segundo a SSP-SP, tentativas de homicídio caíram mais de 50% durante a gestão do ex-prefeito Du Cazellato

De acordo com os dados da SSP-SP, os furtos de veículos despencaram 77,12% entre 2022 e 2024.

Levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) mostra que Paulínia registrou uma redução significativa nas tentativas de homicídio durante a gestão do ex-prefeito Du Cazellato (PL). Entre 2022 e 2024, o número caiu de 15 para 7 ocorrências, uma queda de 53%.

Para Cazellato, os resultados são reflexo de planejamento estratégico e investimentos feitos ao longo de sua administração. “Assumi a prefeitura com diversos problemas, e avançamos de forma significativa em várias áreas. Essa redução no número de crimes violentos somente foi possível graças ao nosso trabalho na segurança pública. Agora, seguimos com o propósito de levar essas boas experiências para outras cidades paulistas”, afirmou.

Investimentos e estruturas inauguradas

Durante sua gestão, a segurança pública foi uma das prioridades do governo municipal. Entre as ações de destaque, está a implantação do COI (Centro de Operações Integradas), um moderno sistema de monitoramento por câmeras, que cobre toda a cidade 24 horas por dia. Com a cidade constantemente vigiada pela Guarda Civil Municipal (GCM), houve uma redução expressiva de ocorrências, especialmente de crimes contra o patrimônio.

De acordo com os dados da SSP-SP, os furtos de veículos despencaram 77,12% entre 2022 e 2024. Em 2022, foram registrados 153 casos; em 2024, esse número caiu para apenas 35 ocorrências.

Outro marco da gestão foi o início da construção da nova sede da GCM, além da entrega de novas viaturas, armamento moderno, coletes balísticos, fardamento completo e a valorização salarial dos agentes.

Formação e valorização

Na última segunda-feira (14), foi inaugurado o Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CFAP) da Guarda Civil Municipal, estrutura planejada ainda na gestão Cazellato. “Proporcionamos condições dignas de trabalho e capacitação para a nossa corporação. A valorização do profissional da segurança reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à população”, disse.

A gestão também deu início às obras da nova Delegacia da Polícia Civil, que contará com a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), reforçando o atendimento especializado às vítimas de violência.

Foto: PMP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS