Segunda turma do Programa de Desenvolvimento Pessoal para Aposentadoria

Programa possui um cronograma de doze semanas com palestras e oficinas.

A Prefeitura deu início, na manhã desta terça-feira (22), a segunda edição do Programa de Desenvolvimento Pessoal e Preparação para Aposentadoria. A ação é fruto da Lei Municipal 58/2024 e busca garantir aos servidores municipais de todas as esferas (Prefeitura, Câmara e Pauliprev) um preparo adequado para essa transição, tanto no que diz respeito à saúde mental como também social e financeira.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, o programa possui um cronograma de doze semanas com palestras e oficinas. Ao longo desse período os servidores terão acesso a conteúdo como cuidados com a saúde mental, importância da atividade física, gestão do tempo, longevidade e planejamento financeiro. Além disso, poderão esclarecer dúvidas sobre as questões técnicas que envolvem o processo da aposentadoria e desenvolver novos planos para a nova etapa.

A iniciativa é voluntária e são escolhidos, em cada turma, 25 servidores que estão a menos de dois anos da aposentadoria. É preciso que no segundo semestre ocorra a terceira turma.

“Nós sentimos a necessidade de criar esse programa como um acolhimento e gratidão a todo serviço prestado pelos servidores. Ao longo dessas semanas eles poderão sentir que a aposentadoria não é um fim e sim o início de uma nova jornada, que desejamos que seja ainda mais satisfatória do que todos os anos de dedicação ao funcionalismo público”, afirmou Beatriz Anacleto, secretária de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas.

Segunda edição do Programa de Desenvolvimento Pessoal e Preparação para Aposentadoria teve início na última terça-feira (22)

Foto: PMP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS