Cidade teve acumulado de 117 milímetros de chuvas nos três primeiros dias de fevereiro, segundo a prefeitura.
As fortes chuvas que atingiram Santa Bárbara d’Oeste nos últimos dias deixou bairros alagados, moradores desabrigados e aulas suspensas. Dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro) apontam que o município registou 78 milímetros de chuva no último final de semana.
Nesta segunda-feira (03), o nível do Ribeirão dos Toledos subiu e alagou bairros como Vila Sartori, Santa Alice, Jardim Augusto Cavalheiro, Batagin e Icaraí.
A prefeitura informou que nos três primeiros dias de fevereiro, a cidade teve acumulado de 117 milímetros de chuva. Para o mês, a precipitação média prevista é de 168 milímetros. Ainda de acordo com o poder público, nos últimos sete dias foram 400 milímetros de chuva.
“As fortes chuvas que atingiram Santa Bárbara d’Oeste nos últimos dias resultaram em um dos maiores alagamentos da história do Município”, informou a prefeitura em nota.
Com a situação, diversos moradores de bairros que estão com pontos alagados tiveram que deixar as próprias casas. Um ginásio de futebol de salão foi preparado pela Defesa Civil do município para receber pessoas desabrigadas. Há alimentos, colchões e material de higiene no local.
Santa Bárbara d’Oeste teve bairros alagados, moradores desabrigados e aulas suspensas
Foto: Reprodução/EPTV