Reservatório com capacidade para 6 milhões de litros de água é inaugurado em Campinas

Instalado no bairro Ponte Preta, novo reservatório beneficiará mais de 130 mil moradores de bairros como: Guanabara, Taquaral, Vila Itapura, Bosque e Centro.

Foi inaugurado, nesta terça-feira (04), o 20° reservatório do Plano Campinas 2030, que busca garantir a segurança hídrica e preparar o município para as mudanças climáticas. O investimento para a obra foi de um pouco mais de R$ 13 milhões.

O novo reservatório, instalado no bairro Ponte Preta, tem capacidade para armazenar 6 milhões de litros de água potável, capaz de beneficiar 131.124 moradores dos bairros: Bonfim, Guanabara, Jardim Novo Botafogo, Botafogo, Taquaral, Vila Eduardo Lane, Vila Itapura, Vila Estanislau, Bosque, Jardim Primavera, Nova Campinas, Bueno de Miranda, Cambuí, Centro e Jardim Proença.

Segundo a prefeitura, os 20 reservatórios entregues pela Sanasa, irão garantir mais 54 milhões de litros, aumentando a capacidade total de reserva para 196 milhões de litros, suficientes para 20 horas de consumo em casos de desastres ambientais ou falta de energia que impeça a captação nos rios que abastece o município. Além disso, todos reforçam o abastecimento em mais de 350 bairros, beneficiando mais de 750 mil moradores.

Uma pintura especial assinada pelo artista plástico Rogério Pedro foi realizada no novo reservatório da Ponte Preta. A Sanasa também revitalizou a praça ao lado.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito de Campinas, Dário Saadi, do presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior, e demais autoridades.

Novo reservatório foi inaugurado pela Sanasa no bairro Ponte Preta, em Campinas

Foto: Manoel de Brito

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS