Segundo dados da ANP, a refinariaproduziu 10.671.240 metros cúbicos (m³) de diesel, o que representa 10,6 bilhões de litros do combustível.
A maior refinaria da Petrobras, a Replan, em Paulínia, encerrou 2024 com queda de 1,5% no volume de diesel produzido.
De acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Replan produziu 10.671.240 metros cúbicos (m³) de diesel, o que representa 10,6 bilhões de litros do combustível. Já em 2023, o volume foi de 10,8 bilhões.
No dia 31 de janeiro, a Petrobras anunciou uma alta de R$ 0,22 no valor do litro diesel para os distribuidores, sendo que o reajuste passou a valer no dia 1º de fevereiro. A partir do reajuste, o preço médio do diesel passou a ser de R$ 3,72 por litro do combustível nas refinarias, conforme comunicado da companhia.
Refinaria com maior capacidade de processamento de petróleo
A Replan, em Paulínia, é a maior refinaria em capacidade de processamento de petróleo, sendo69 mil m³/dia, o equivalente a 434 mil barris. Sua produção corresponde a aproximadamente 20% de todo o refino de petróleo no país, processando quase a sua totalidade de petróleo nacional, grande parte oriunda da Bacia de Santos (pré-sal). Além disso, a refinaria atende mercados no Interior de São Paulo; Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre; Sul de Minas Gerais e Triângulo Mineiro; Goiás, Brasília e Tocantins.
Foto: Divulgação