Programa prevê manutenção predial, climatização das unidades e investimento inicial de R$ 13 milhões
A Prefeitura de Paulínia segue com o Programa de Manutenção das Unidades Escolares durante o período de férias escolares, com o objetivo de melhorar a infraestrutura da rede municipal de ensino. Na quarta-feira (14), os trabalhos chegaram à Escola Maestro, no bairro Ouro Negro, com o início da reforma da cozinha.
Além dessa unidade, as manutenções prosseguem nas escolas Felipe Macedo de Barros, no Jardim Europa; Vitor Szczepanski, no Centro; e Rosa Vassalo, na Vila Bressani. Do total de 58 prédios escolares do município, 15 recebem ações emergenciais, embora todas as unidades passem por manutenção predial.
Segundo a Administração Municipal, o investimento inicial previsto é de R$ 13 milhões. “Essa é uma ação da nossa gestão para melhorar as condições de ensino dos alunos e as condições de trabalho dos professores, diretores e demais colaboradores da rede municipal de educação”, destacou o prefeito Danilo Barros.
A climatização das escolas também avança e encontra-se na fase final do processo administrativo. Após a conclusão dessa etapa, terão início os trabalhos de implantação da rede elétrica e de instalação dos aparelhos de ar-condicionado.
Ainda, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, segue com a construção de novas unidades escolares nos bairros Parque da Represa e Morro Alto, ampliando a oferta de vagas e a estrutura educacional do município.
Foto: PMP


