Prefeito e Câmara de Paulínia cobram Sabesp por falhas no abastecimento de água

O prefeito de Paulínia, Danilo Barros, esteve nesta quinta-feira (25), na sede da Sabesp para cobrar explicações sobre os recentes problemas de abastecimento e a distribuição de água com coloração em alguns bairros do município

Recebido pelo coordenador de Manutenção da companhia, Marcelo Maioli, pela assessora da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Letícia Rosseto, além de técnicos da empresa, o prefeito enfatizou a preocupação da administração com a qualidade do serviço.

Segundo a Sabesp, falhas no fornecimento de energia elétrica prejudicaram temporariamente o abastecimento. A empresa informou ainda que investe cerca de R$ 70 milhões em Paulínia, com a implantação do novo sistema de esgotamento sanitário no Bela Vista, a construção de um reservatório no Parque da Represa e a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), também no Parque da Represa.

“Estamos sempre atentos às demandas da cidade e vamos cobrar da empresa melhorias, pois Paulínia está em crescimento e a Sabesp precisa acompanhar esse desenvolvimento”, afirmou Danilo Barros. A reunião contou ainda com a presença dos secretários Alexandre Moratore (Obras e Serviços Públicos), Rafael Goli (Meio Ambiente) e Silas Faria (Governo).

Debate na Câmara Municipal

No mesmo dia, a Câmara de Paulínia também discutiu os problemas enfrentados pela população. Durante três horas de reunião, os vereadores ouviram o gerente regional da Sabesp, Valdemir Viana de Freitas, além de diretores e coordenadores da companhia.

Parte do encontro foi dedicada à água com coloração amarelada registrada entre 3 e 7 de setembro, após ocorrência na Estação de Tratamento de Água (ETA) do João Aranha. A Sabesp atribuiu o episódio a fatores climáticos, mas admitiu falhas na comunicação com a população. Em casos mais duradouros, moradores deveriam ter sido orientados a lavar caixas d’água e redes internas.

Os parlamentares também abordaram temas como tarifas, manutenção, troca de hidrômetros, ressarcimento por danos e a situação do esgoto no bairro Cascata. Alguns vereadores lembraram ainda que, após a privatização parcial da companhia, o município precisará rever o contrato vigente.

O secretário de Governo, Silas Faria, destacou a importância da abertura ao diálogo, enquanto o presidente da Câmara, Pedro Bernarde, avaliou a reunião como positiva pela aproximação entre Legislativo e Sabesp.

Paarticiparam da sessão os vereadores Douglas Guarita (DC), Tiguila Paes (Cidadania), Messias Brito (PL), Alex Eduardo (PRTB), Gibi Professor (Podemos), Anderson Henrique (MDB), Flávio Xavier (Podemos), Helder Pereira (PL), Neco Vieira (PL), Lucas Barros (DC), Sargento Camargo (Republicanos) e o líder do Governo, José Soares (Republicanos).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS