Ponte vence o Guarani no dérbi 211 e abre quadrangular da Série C com vitória

Toró marca o gol decisivo do clássico no Brinco de Ouro; partida também é marcada por confusão na arquibancada

O dérbi 211 foi alvinegro. A torcida do Guarani levou 19.363 torcedores ao clássico de abertura do quadrangular da Série C do campeonato Brasileiro, quebrando recorde de público do século na rivalidade. Porém, quem fez a festa no Brinco de Ouro no sábado (6), foi a Ponte Preta. Com gol de Toró no fim do primeiro tempo, logo após uma confusão nas arquibancadas que paralisou o jogo por sete minutos, a Macaca venceu por 1 a 0, largando na frente na disputa pelo acesso.

O resultado deixa a Ponte com três pontos, enquanto o Guarani permanece zerado. O próximo desafio do Bugre será contra o Náutico, no sábado que vem (13), às 17h, nos Aflitos. A Macaca volta a campo no domingo (14), recebendo o Brusque, às 19h, no Majestoso. Os dois melhores times sobem após turno e returno, e o líder disputará a final contra o primeiro colocado da outra chave, que reúne Caxias, Londrina, São Bernardo e Floresta.

A vitória no dérbi 211 coloca fim a um jejum de oito jogos da Ponte sem vencer no Brinco de Ouro – a última vitória havia sido em 2018, seguida de quatro derrotas e quatro empates. O retrospecto geral do clássico agora tem 71 triunfos do Guarani, contra 69 da Macaca, 70 empates e um resultado desconhecido, justamente o primeiro, em 1912.

O dérbi também ficou marcado por uma confusão generalizada na arquibancada, que paralisou a partida por sete minutos no primeiro tempo. A briga entre torcedores do Guarani e a Polícia Militar começou após um homem cair no fosso, precisando ser retirado do estádio de ambulância. Outros feridos, entre torcedores e policiais, também foram levados ao hospital.

Fonte/Reprodução: Ge – Campinas, SP

(Foto: Marcos Ribolli/ PontePress)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS