Ponte mostra força de vontade em virada, mas ainda precisa de atenção aos detalhes

Macaca sai atrás do marcador contra o Floresta e vira no final com gol construído por “talismãs” de Valentim

Foi no sufoco, com emoção, mas a Ponte Preta bateu o Floresta por 2 a 1, de virada, e está cada vez mais próxima da classificação na Série C. Com a vitória na noite do último sábado (19), a Macaca igualou a mesma pontuação do Remo em 2024, que avançou para a segunda fase com os mesmos 26 pontos somados agora pelo time campineiro.

Apesar da alegria pela vitória, o técnico Alberto Valentim chamou a atenção para pontos em que a equipe precisa melhorar para seguir competitiva na Série C. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador destacou que além da “resiliência e consistência” apresentada em campo, o time precisa ser mais “caprichoso” no momento da finalização. Além do capricho no último terço, outro ponto para a Ponte Preta melhorar na sequência da Série C é sua produção ofensiva.

A equipe teve a posse de bola diante do Floresta, principalmente no primeiro tempo. Alberto Valentim novamente escalou a equipe no 4-3-3, com Everton Brito e Toró pelos lados, e Jeh mais centralizado. No entanto, o camisa 10 da Macaca ficou sobrecarregado na criação das jogadas, já que Lucas Cândido pouco contribuiu e Emerson Santos se portava mais como um zagueiro.

A ausência de Serginho, que sentiu uma lesão muscular na coxa direita no último treino antes do duelo do sábado, também foi sentida. Quando está em campo, o jogador assume uma função de auxiliar Élvis no processo criativo. Sem ele, o criador da equipe campineira ficou sem opções para jogar em profundidade e o time no primeiro tempo foi previsível até demais.

Curiosamente após o gol do Floresta e das mexidas de Alberto Valentim, a Ponte Preta ganhou fôlego para atacar mais e conseguiu espaços. Jean Dias lembrou um pouco o desempenho do bom Campeonato Paulista que fez, enquanto Pacheco e Bruno Lopes deram mais profundidade e mobilidade na frente. Além disso, a força de vontade e raça também contribuíram para o resultado positivo da Macaca. No gol de empate, anotado por Élvis, após rebote de pênalti, Everton Brito lutou até o fim pela bola e acabou derrubado.

O próximo compromisso da Ponte será no domingo (27), fora de casa contra o Caxias, às 16:30, no estádio Centenário.

Fonte/Reprodução: ge – Campinas, SP

Foto: Divulgação/Internet- Júlio César Costa/Especial

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS