Ponte e Guarani empatam em dérbi com golaços pela Série C

No primeiro clássico campineiro da história na terceira divisão, Elvis abre o placar em cobrança de falta perfeita, e Mirandinha iguala de voleio

·         O dérbi 210

Elvis estava em tarde a lá Dicá pela Ponte Preta. Mirandinha respondeu ao estilo Luizão, marcando para o Guarani. O primeiro dérbi campineiro da história na Série C do Brasileiro terminou empatado em 1 a 1, no sábado, pela 15ª rodada da primeira fase. A 210ª edição do clássico foi marcada por golaços no estádio Moisés Lucarelli e registrou o recorde de público da cidade na temporada, com 14.004 torcedores.

·         Como fica

Com o resultado, a Macaca chegou aos 27 pontos, mantendo uma vantagem de sete pontos em relação ao primeiro time fora do G-8.

Já o Guarani segue no 12º lugar, agora com 17 pontos e acumula cinco partidas sem vencer. O CSA, primeira equipe na zona de classificação, tem 21. Outro alerta é a proximidade da zona de rebaixamento: o Itabaiana, 17º colocado, soma 14 pontos.

·         Próximos jogos

A Ponte volta a campo no próximo sábado (9), às 17h (de Brasília), contra o Botafogo-PB, fora de casa. Em seguida, recebe o Itabaiana no estádio Moisés Lucarelli, visita o CSA e encerra a primeira fase contra o Londrina, em Campinas, no dia 30.

O Guarani permanece em Campinas para enfrentar o Ypiranga-RS, também no sábado, às 19h30. Será o reencontro do técnico Matheus Costa com o time gaúcho após aceitar a proposta do Bugre. O Alviverde ainda o ABC (fora de casa), o Confiança (em casa) e Tombense (fora).

Fonte: g1 – Campinas, SP

Foto: Marcos Ribolli

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS