Crime aconteceu na noite do domingo (09). Não houve feridos
Na tarde da última segunda-feira (10), a Polícia Civil prendeu dois adolescentes suspeitos de atear fogo em um ônibus escolar de Artur Nogueira. O crime, que aconteceu na noite do domingo (09), foi flagrado por câmeras de segurança.
Segundo informações, os vândalos invadiram o estacionamento da administração, localizado na Rua XV de Novembro e tentaram incendiar o transporte coletivo.
Os suspeitos ainda esvaziaram o extintor de incêndio do ônibus e atearam fogo em pedaços de papelão dentro do coletivo. O vigia, ao fazer a ronda, percebeu a fumaça e chamou a Guarda Civil Municipal.
“Guardas municipais foram acionados ao local, onde verificaram um incêndio em um ônibus. O fogo foi combatido e não foram constatadas vítimas”, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Segundo a pasta, o caso foi registrado como incêndio na Delegacia de Artur Nogueira, que requisitou perícia.
Adolescentes identificados
O primeiro adolescente identificado pelos agentes chegou na delegacia trazido pela Guarda Municipal. Já o segundo, apontado como cúmplice pelo primeiro adolescente, foi ao local acompanhado dos pais.
De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Roberto Daher, o segundo adolescente nega qualquer participação na ação. “Agora, o delegado de polícia vai encaminhar isso ao Ministério Público, e o Ministério Público vai adotar as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente”, informou.
A prefeitura disse em nota que repudia atos de destruição de patrimônio público e reforçou que vai tomar todas as medidas necessárias para a responsabilização dos envolvidos.
Ônibus escolar é alvo de vandalismo e incêndiado em Artur Nogueira
Foto: Prefeitura de Artur Nogueira


