PF inicia operação contra falsificações e fraudes em contas bancárias

Operação teve início em maio de 2022, após a denúncia de fraude contra um cliente da Caixa Econômica Federal, em Indaiatuba.

A Polícia Federal (PF) de Campinas realizou, na quarta-feira (19), a Operação Not Me (Eu não, em inglês), que atua no combate à falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e fraudes em contas bancárias da Caixa Econômica Federal.

De acordo com a corporação, o suspeito de coordenar o esquema foi preso. Um mandado de busca e um de prisão preventiva foi cumprida pela PF no bairro Santa Cecília, em São Paulo.

O homem já responde a 11 processos por estelionato e será interrogado sobre sua participação nas fraudes.

Ao longo da investigação, a PF identificou ao menos outros quatro casos de fraude com as mesmas características. Em junho do ano passado, mandados de busca foram cumpridos em Goiânia contra suspeitos de recrutar pessoas para utilizar documentos falsos e se passar pelos clientes do banco.

A operação teve início em maio de 2022, após a denúncia de fraude contra um cliente da Caixa Econômica Federal, em Indaiatuba, que teve sua conta fraudada por criminosos, que realizaram movimentações financeiras.

Os investigados podem responder por falsificação de documento, estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

PF faz operação contra fraudes bancárias em Campinas

Foto: Reprodução/EPTV

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS