Pedro Bernarde apresenta plano com 31 metas para a Câmara Municipal até 2026

Foram definidas 10 metas gerais, como o compromisso de se aproximar dos munícipes, gerir com transparência e estimular a participação ativa da imprensa no andamento do Poder Legislativo.

Um documento detalhando quais as principais ações do biênio 2025-2026, foi apresentado pelo presidente da Câmara de Paulínia, Pedro Bernarde (DC), junto aos demais membros da Mesa Diretora.

De maneira inédita no país, uma norma da Casa criada em 2021 determina que o presidente do Legislativo apresente seu Plano de Metas e Prioridades.

Foram definidas 10 metas gerais, como o compromisso de buscar se aproximar dos munícipes, gerir com transparência e estimular a participação ativa da imprensa no andamento do Poder Legislativo.

Na lista, estão incluídas 21 metas específicas, com ênfase na excelência dos serviços prestados: capacitar servidores, modernizar o painel e sistema legislativo, avançar na digitalização de arquivos e planejar um novo data center, entre outras.

Além disso, pensando no bem-estar de quem frequenta a sede da Câmara, o plano abrange um “bike stop” ou bicicletário; melhorias na sinalização; novos ambientes administrativos e a criação de espaço pet no jardim externo.

Acessibilidade

Um dos principais pilares da gestão é a Acessibilidade do prédio. Quando Pedro Bernarde assumiu a Presidência, em janeiro, declarou que a Câmara cada vez mais será um ambiente inclusivo e acessível, tecnológico e com senso de pertencimento.

Documento foi apresentado pelo presidente da Câmara, Pedro Bernarde (DC)

Foto: Câmara Municipal de Paulínia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS