A etapa final acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro e reunirá jovens talentos de todas as regiões do Brasil
Paulínia tem mais um motivo para se orgulhar de sua educação pública: as alunas Gabriela Delgado Saugo e Jhenyfer da Silva Souza, do CEMEP, foram classificadas para a segunda etapa nacional da XIII Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN), e estão entre os dez melhores estudantes do país.
A etapa final acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro e reunirá jovens talentos de todas as regiões do Brasil. Gabriela e Jhenyfer representarão não apenas Paulínia, mas todo o estado de São Paulo na competição, reforçando o protagonismo estudantil e o compromisso da cidade com a valorização da ciência.
A conquista das estudantes também é resultado do trabalho dedicado das professoras Eliza de Oliveira Cardoso (Biologia), Ana Lúcia D’Elia Vinhal Rodrigues de Sousa (Química) e Andréia Farinaccio (Apoio Pedagógico), que acompanharam de perto a preparação das alunas.
O feito destaca a excelência do ensino público de Paulínia e serve de inspiração para que mais jovens se envolvam no mundo das neurociências e busquem o conhecimento como ferramenta de transformação.
Foto: PMP