Gestão Du Cazellato coloca Paulínia em destaque em avaliação do Tribunal de Contas

Paulínia apareceu entre as cidades com boa gestão no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) de 2024, divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). A cidade foi uma das poucas na Região Metropolitana de Campinas (RMC) a se destacar positivamente, junto com Indaiatuba, Pedreira e Santa Bárbara d’Oeste. O índice é uma avaliação de como os municípios estão administrando áreas essenciais como saúde, educação, planejamento e finanças.

Entre os 644 municípios avaliados, apenas 78 conseguiram a nota B, que é considerada boa. No entanto, o conselheiro do TCE-SP, Sydnei Beraldo, alertou para o declínio geral das administrações municipais no Estado. Ele destacou que quase 90% das cidades receberam as piores notas, o que reflete uma gestão cada vez mais distante do ideal. Além disso, há anos nenhuma cidade conseguiu alcançar a nota A+, que é a mais alta no índice.

Beraldo também fez um alerta sobre a falta de planejamento adequado nas prefeituras, o que afeta diretamente a qualidade dos serviços prestados e a alocação de recursos para áreas essenciais. Ele se mostrou especialmente preocupado com a situação de prefeituras comandadas por prefeitos reeleitos, que já deveriam ter mais conhecimento sobre as necessidades de suas cidades, mas ainda enfrentam dificuldades para entregar resultados positivos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS