Um dos momentos mais aguardados da programação foi o show especial do cantor Xande de Pilares.
Na última quarta-feira (20), Paulínia comemorou o Dia da Consciência Negra com uma programação repleta de atividades no Parque Brasil 500. O evento, realizado pela Prefeitura, que atraiu um grande público, teve início às 13h e se estendeu até às 21h30, promovendo a cultura afro-brasileira e a reflexão sobre a importância da consciência racial.
Entre as atrações, os visitantes puderam desfrutar de apresentações de DJs e MC’s, grupos de samba e dança, Orquestra Municipal de Cordas da Divisão de Música, oficinas recreativas, passeios de trenzinho e uma praça de alimentação.
Além das atrações, o evento contou com ponto de vacinação com todos os imunizantes de rotina disponíveis.
Um dos momentos mais aguardados da programação foi o show especial do cantor Xande de Pilares, que levou o público presente a cantar e dançar em uma celebração emocionante.
Durante a apresentação da música “Clareou”, o cantor ainda reforçou “E a quem for vítima de algum preconceito hoje, deixe ele falando sozinho, que é a melhor coisa, ele vai ficar maluco sozinho. Uma salva de palmas para o povo preto, uma salva de palmas para o povo branco, uma salva de palmas para o ser humano, uma salva de palmas para a vida. Graças a Deus, uma salva de palmas para o samba!”
A comemoração do Dia da Consciência Negra em Paulínia reforça a importância da luta contra o racismo e a valorização da cultura afro-brasileira, promovendo um espaço de reflexão e celebração para todos ali presentes.
Fotos: PMP