Avanço está diretamente ligado ao crescimento do setor produtivo e ao fortalecimento das políticas de capacitação profissional
Paulínia confirmou, em 2025, um dos seus melhores desempenhos na geração de empregos. O município passou a integrar o grupo das 50 cidades que mais abriram vagas formais no Estado de São Paulo ao longo do ano. Até outubro, o saldo positivo chega a 2.665 empregos, resultado da abertura de mais de 30 mil postos de trabalho com carteira assinada no período.
Segundo a administração municipal, o avanço está diretamente ligado ao crescimento do setor produtivo e ao fortalecimento das políticas de capacitação profissional.
O prefeito Danilo Barros destaca que o cenário é consequência de um ciclo de desenvolvimento consistente.
“Recebemos novas indústrias, supermercados e empresas de tecnologia, o que ampliou nossa capacidade de geração de empregos. Além da criação de vagas, investimos na qualificação da nossa mão de obra. Paulínia vive um momento pujante, que se reflete em mais qualidade de vida para a população”, afirmou.
Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), formada por 20 municípios, Paulínia alcançou a terceira colocação entre as cidades que mais geraram empregos em 2025.
Para sustentar esse crescimento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Fundo Social, realizou dois Feirões de Emprego no Paço Municipal e ofereceu mais de 30 cursos de capacitação ao longo do ano, atendendo diferentes áreas de atuação e ampliando as oportunidades para trabalhadores locais.
Foto: PMP


