Evento esportivo acontecerá nesta sexta-feira (06) na Arena Corinthians e atrairá milhares de turistas nacionais e internacionais.
A Prefeitura de São Paulo projeta um impacto econômico significativo com a realização da partida da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos, que será realizada nesta sexta-feira, 6 de setembro, na Arena Corinthians, às 21h15, horário de Brasília, Porém, existe um conflito de agendas com a seleção brasileira, que se prepara para enfrentar, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Equador, também na sexta-feira (6), em Curitiba, um pouco mais tarde: às 22h. O evento, que marca uma das raras vezes em que a NFL desembarca no Brasil, deve movimentar cerca de R$ 337 milhões.
A expectativa é de que a partida atraia um grande número de turistas, tanto brasileiros quanto internacionais. Segundo dados da Embratur, houve um aumento de 133% na emissão de passagens aéreas dos Estados Unidos para São Paulo na primeira semana de setembro. Dos 42 mil bilhetes vendidos, aproximadamente 10% do público presente no evento será de americanos.
Para acomodar o aumento de visitantes, a American Airlines anunciou a criação de um voo direto e fretado entre Filadélfia e São Paulo. Além disso, o setor hoteleiro da cidade se prepara para uma alta ocupação, com expectativa de 100% de lotação nos hotéis de luxo devido à chegada dos times e executivos da liga. A ocupação média dos hotéis na cidade deve alcançar 66,5%, um aumento significativo em relação ao ano anterior.
A Prefeitura de São Paulo também anunciou que reforçará a sinalização e a comunicação nos transportes públicos com informações em português e inglês. Voluntários estarão à disposição para auxiliar no entorno da Arena Corinthians, do Shopping Itaquera e do metrô. Para facilitar o deslocamento dos fãs, haverá pontos específicos para serviços de Uber e táxis próximos ao local. Além disso, trens e metrô operarão de forma contínua por 24 horas após o término da partida, previsto para entre 0h30 e 1h da manhã de sábado.
Foto: Divulgação / NFL Brasil